Especialidades
ㅤㅤAs especialidades representam truques, jeitinhos e "segredos do ofício" que se aprende de geração em geração, dando aos personagens um talento especial para desempenhar determinadas profissões ou atividades.
ㅤㅤEscolha 2 das Especialidades abaixo:
Arte da Cura: O personagem é versado na arte de cicatrizar ferimentos e curar doenças.
Cantaria: Saber cortar a rocha para erigir muralhas, salões e torres é uma habilidade valiosa e reverenciada como uma das formas mais sublimes da arte. O personagem consegue discernir as qualidades dos materiais empregados nas construções dos edifícios e avaliar para que servem.
Conhecimento Antigo: O personagem é versado nas tradições e nos rumores do passado, de antes das Trevas invadirem All Spark. Seu conhecimento pode ter várias fontes, desde histórias ouvidas ao pé do fogo até os registros empoeirados de um cronista.
Conhecimento das Trevas: O personagem já percebeu que um fio tenebroso une quase tudo que é maligno, escuro e terrível, e que esse fio ganha espessura ano após ano. Este conhecimento, uma qualidade partilhada pelos sábios da terra, vai revelando com o passar do tempo uma realidade cada vez mais evidente.
Conhecimento das Ervas: Usado para identificar temperos e plantas com propriedades curativas ou destrutivas. Entre outros usos, esta especialidade é bem útil ao se cozinhar ou preparar um unguento medicinal.
Conhecimento de Região: O personagem pode recorrer ao que sabe a respeito de uma área ao planejar atravessá-la durante uma jornada.
Conhecimento do Apodon: O Apodon é a língua falada pelos dragões que ditam e regem as leis em All Spark. O personagem é fluente nessa língua amaldiçoada.
Comércio: O personagem se sente muito à vontade negociando a compra ou a venda de objetos ou até mesmo de informações.
Culinária: O personagem sabe cozinhar.
Exploração de Túneis: O personagem está acostumado com as dificuldades de se deslocar por túneis subterrâneos. Por exemplo, não é fácil ele perder o senso de direção debaixo da terra.
Fazer Fogo: O personagem sabe como acender uma fogueira em qualquer lugar e usando praticamente qualquer coisa, se necessário.
Forjadura: O personagem adora usar o martelo e a bigorna para fabricar coisas e já passou muitas horas diante do fogo escaldante da forja. Ele sabe avaliar a qualidade de grande parte dos produtos da metalurgia.
Horticultura: Cuidar de hortas e jardins despertou no personagem uma paixão pelas plantas. Ele reconhece com facilidade os vegetais e as frutas mais saudáveis e nutritivos.
Ladroagem: Este talento venerável abrange a arte de saquear bolsos e abrir fechaduras e, de modo geral, qualquer método ilícito de se apoderar dos pertences alheios ou de obter acesso a áreas protegidas.
Marcenaria: A arte de cortar e entalhar a madeira para criar ferramentas úteis ou obras de grande beleza há anos é o ganha-pão do personagem. Ele conserta com facilidade instrumentos e até mesmo armas quebradas, desde que tenham partes de madeira.
Montanhismo: O personagem conhece bem as dificuldades geralmente encontradas quando se atravessa as passagens pelas montanhas, e sabe como sobrepujá-las.
Narração: O personagem é um mestre na arte de narrar proezas e histórias. É capaz de desenvolver fatos e enredos com paixão e realismo.
Natação: O personagem é um exímio nadador, capaz de atravessar correntezas fortes ou nadar durante um bom tempo.
Navegação: O personagem sabe manejar um barco nas águas céleres de um rio ou nas correntes traiçoeiras de um lago.
Comentários
Postar um comentário